Esportes

Brasil, França e Estados Unidos avançam no Last Chance e fecham as quartas de final da Kings League Nations

França 7x5 Argentina - Kings League Nations (Foto: Foto: Divulgação/ Kings League)
França 7x5 Argentina - Kings League Nations (Foto: Foto: Divulgação/ Kings League)
Last Chance da Kings League Nations define classificados às quartas: Brasil goleia a Arábia Saudita, França elimina a Argentina e Estados Unidos vencem a Holanda na repescagem.

A fase de Last Chance, repescagem da Kings League Nations, foi marcada por confrontos intensos, muitos gols e eliminações dramáticas. Em jogos decisivos disputados nesta segunda-feira (12), Brasil, França e Estados Unidos venceram seus duelos eliminatórios e garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Argentina, Holanda e Arábia Saudita se despediram da competição.

França elimina a Argentina em duelo eletrizante

No confronto mais equilibrado do dia, a França superou a Argentina por 7 a 5, em partida recheada de reviravoltas. O primeiro tempo teve ritmo acelerado e muitos gols, com destaque para o goleiro artilheiro Lesec e para Ahmin, que ajudaram os franceses a abrir vantagem.

Os argentinos reagiram com Facundo Romero e Sandoval, mas, no momento decisivo, a França foi mais eficiente. O gol de Michel Bastos, em cobrança de pênalti do presidente, foi determinante para a classificação. No Matchball, Nicolas Martins confirmou a vitória francesa e a eliminação dos hermanos.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Estados Unidos se impõem e despacham a Holanda

Os Estados Unidos mostraram força e venceram a Holanda por 7 a 4, em jogo marcado por intensidade, confusão e expulsões. O grande nome da partida foi Gabriel Costa, brasileiro naturalizado norte-americano, autor de três gols.

Ainda no primeiro tempo, os norte-americanos aproveitaram o período de gol dobrado para abrir vantagem. A Holanda tentou reagir, mas acabou prejudicada por expulsões e erros decisivos, incluindo um pênalti desperdiçado. No Matchball, Gabriel Costa voltou a marcar e garantiu a classificação dos EUA.

Estados Unidos 7x4 Holanda - Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)
Estados Unidos 7×4 Holanda – Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)

Brasil atropela a Arábia Saudita e confirma favoritismo

Fechando o Last Chance, o Brasil não deu chances à Arábia Saudita e venceu por 7 a 1, com atuação dominante do início ao fim. A Seleção abriu o placar logo no primeiro minuto, com o goleiro Victão, e construiu larga vantagem ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo com mudanças no formato de jogo, o Brasil manteve o controle, ampliou o placar e confirmou a vaga nas quartas de final no Matchball. Lipão, com três gols, foi um dos destaques da goleada. Com o resultado, a Seleção Brasileira avançou embalada para enfrentar a Itália na próxima fase.

Brasil 7x1 Arábia Saudita - Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)
Brasil 7×1 Arábia Saudita – Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)

Quartas de final estão definidas

Com os resultados do Last Chance, a Kings League Nations chegou à definição das oito melhores seleções do torneio. Brasil, França e Estados Unidos se juntam a Chile, Alemanha, Itália, Espanha e México, que já haviam garantido vaga direta ao mata-mata.

Os duelos das quartas de final da Kings League Nations

13 de janeiro
México x França – 18h
Brasil x Itália – 19h

14 de janeiro
Chile x Alemanha – 18h
Espanha x Estados Unidos – 19h