Instituto vai às ruas e descobre as preferências de alemães e belgas durante a Copa do Mundo no Brasil
A Copa está surpreendendo os boleiros de plantão! Em pesquisa feita pelo Ibope entre alemães e belgas, 62% afirmam que as partidas realmente são a grande atração do evento. "Nunca vimos tantos gols e tantas defesas há muitas Copas", diz Jakob Bender que veio ao Brasil para assistir a seleção alemã. Em segundo lugar, com 57%, a hospitalidade brasileira foi apontada como outra grande diferencial da Copa. Além disso, os papas das escolas cervejeiras alemães e belgas elegeram com 39 % dos votos a cerveja brasileira como a bebida para acompanhar o mundial. "Entre tantos estilos, a cerveja brasileira é perfeita para
A pesquisa surge em meio a estadia de milhares de turistas que estão tendo contato pela primeira vez com a cultura brasileira. Junho e julho são também uns dos meses mais tradicionais do calendário festivo do país, quando se comemoram as Festas de São João. Segundo o sommelier de cerveja, Túlio Rodrigues a cerveja é unanimemente conhecida e a bebida carrega traços muito representativos do Brasil. "A refrescância da nossa cerveja tem tudo a ver não apenas com o clima tropical do Brasil, mas com a nossa cultura, gastronomia e comportamento. E os estrangeiros se identificaram com isso".
A pesquisa foi encomendada pela CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e realizada entre as principais cidades-sede da Copa do Mundo.