Esportes

Brasil recebe o ‘The Messi Experience’ pela primeira vez

O Dia do Esportista é celebrado nesta quarta-feira (19), em homenagem àqueles que dedicam suas vidas à atividade esportiva, seja de forma amadora ou profissional. A data foi criada com o objetivo de homenagear, conscientizar e incentivar a presença do esporte na vida das pessoas, em especial das crianças, que sonham em, um dia, se tornarem grandes atletas.

Sonhos como estes muitas vezes se inspiram em grandes ídolos, capazes de conectar pessoas por todo mundo e inspirar o caminho de milhões. Um exemplo atual é Messi, uma das principais referências contemporâneas, com uma carreira que soma grandes conquistas coletivas, como a Copa do Mundo, e individuais, como o número recorde de oito troféus do Ballon d’Or, principal condecoração individual do mundo.

Com milhões de fãs pelo mundo, Messi também ultrapassa as fronteiras da rivalidade entre Brasil e Argentina. *O Brasil, aliás, é o país que concentra a maior base de fãs do craque nas redes sociais, com 12% segundo recente pesquisa, à frente até mesmo da Argentina, com 6,5%. Assim*, o atleta tem se aproximado cada vez mais do público, inclusive com a idealização da exposição imersiva “The Messi Experience – A Dream Come True”, que chega à São Paulo em abril.

O evento, produzido pela Primo Entertainment, Moment Factory e a produtora local no Brasil, Dançar Marketing, conta com projeções em 360 graus, realidade aumentada e Inteligência Artificial. Os fãs poderão treinar e interagir com o campeão do mundo, dar chutes a gol e inclusive conhecer o quarto do atleta, local onde seus sonhos começaram a tomar forma.

“Trazer essa exposição ao Brasil é muito gratificante e estratégica, já que aqui se encontra o maior número de fãs de Messi no Instagram! A exposição é uma experiência única, não só por toda tecnologia e inovação de seu formato, mas porque teve a participação direta do argentino na concepção. Ou seja, a história não é contada por um terceiro, mas sim pelo próprio Messi, com toda emoção e detalhe”, afirma Adriana Marchetti, VP de Novos Negócios da Dançar Marketing.

No Brasil, a exposição acontecerá em São Paulo, no Shopping Eldorado, entre abril e agosto e a Dançar Marketing ainda conta com cotas de patrocínio disponíveis para negociações com empresas que queiram atrelar suas marcas ao maior jogador de todos os tempos!

Os ingressos estão disponíveis para compra on-line no site da Eventim com valores a partir de R$ 50. O percurso pela exposição dura cerca de 75 minutos e estará disponível todos os dias da semana, incluindo feriados.

*The Messi Experience*
Com o objetivo de levar ao público uma experiência imersiva sobre a vida e carreira de Leo Messi, a exposição combina tecnologia de ponta, com projeções em 360 graus e realidade aumentada. Durante o evento, os fãs poderão treinar como o craque argentino e interagir virtualmente com ele, vivendo momentos que celebram sua trajetória vitoriosa no futebol mundial.

A exposição será uma oportunidade única para os amantes do esporte mergulharem em uma jornada inesquecível, que destaca episódios históricos protagonizados pelo maior jogador da atualidade. Para garantir o ingresso, acesse o site oficial e escolha a categoria que mais se encaixa na sua agenda.

Com uma duração aproximada de 75 minutos, A “The Messi Experience – A Dream Come True” dá a oportunidade de reviver, de uma forma nunca antes vista, todos os emocionantes lances do craque em campo! A exposição foi criada pela Primo Entertainment, Moment Factory e com realização e produção no Brasil pela Dançar Marketing.

Para mais informações e atualizações, visite www.themessiexperience.com/saopaulo e siga @TheMessiExperience no Instagram e Facebook.

*SERVIÇO:*
*Local*: Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600)
*Período*: de 27/04 a 16/08/2025
*Horário*: de segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados das 11h às 20h
*Sessões a cada 30 minutos
*Classificação etária*: entrada e permanência de crianças/adolescentes menores de 16 anos de idade, somente acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

*Valores*:
*Ingresso comum*
Segunda a sexta (exceto feriados): R$50,00 (meia-entrada) | R$100,00 (inteira)
Sábados, domingos e feriados: R$70,00 (meia-entrada ) | R$140,00 (inteira)
*Ingresso Flex*
Acesso único com horário flexível em data de preferência de segunda a sexta (exceto feriados):
Meia: R$100,00 (sendo R$50,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Inteira: R$150,00 (sendo R$100,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Acesso único com horário flexível em data de preferência aos sábados, domingos e feriados:
Meia: R$120,00 (sendo R$70,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Inteira: R$190,00 (sendo R$140,00 do ingresso + R$50,00 Flex)

*Ingresso VIP*
Acesso único com horário flexível em data de preferência de segunda a sexta (exceto feriados) e sem fila na entrada da exposição:
Meia: R$110,00 (sendo R$50,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Inteira: R$160,00 (sendo R$100,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Acesso único com horário flexível em data de preferência de sábados, domingos e feriados e sem fila na entrada da exposição:
Meia: R$130,00 (sendo R$70,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Inteira: R$200,00 (sendo R$140,00 do ingresso + R$60,00 VIP)

*Vendas online*: http://www.eventim.com.br/themessiexperience

*Bilheteria oficial (antes do início da exposição):*
Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866)
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados).
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.

*Realização*: Dançar Marketing

*SOBRE A PRIMO ENTERTAINMENT*: Primo Entertainment é uma empresa de entretenimento líder nos Estados Unidos e na América Latina que trabalha com grandes artistas, bem como com os formatos e exposições mais reconhecidos no mundo. Com sede em Miami, a Primo possui escritórios na América Central e do Sul. Desde a sua criação, a Primo trabalhou com importantes artistas musicais internacionais como Justin Bieber, Ariana Grande, Enrique Iglesias, Cirque Du Soleil, entre muitos outros. A Primo também produziu e promoveu exposições internacionais como Beyond Van Gogh, Beyond Monet, Frida Kahlo, The Life of an Icon e Space Adventure.
Para mais informações, visite www.primo-entertainment.com e siga @primo.entertainment.

*SOBRE A MOMENT FACTORY*: Moment Factory é um estúdio multidisciplinar dedicado a criar experiências multimídia inovadoras que conectam pessoas e transformam o mundo que nos rodeia. Sua equipe combina experiência em vídeo, iluminação, arquitetura, som e efeitos especiais para criar experiências extraordinárias. Com sede em Montreal, o estúdio também possui escritórios em Paris, Tóquio, Nova Iorque e Cingapura. Desde a sua criação em 2001, a Moment Factory lançou mais de 500 projetos exclusivos em todo o mundo, incluindo Lumina Night Walk e a série AURA. Em colaboração com artistas renomados, marcas, museus, parques temáticos e cidades, suas produções abrangem o mundo todo e incluem clientes como NBA, Aeroporto de Changi, Disney, Sony, Museu de Ciência de Boston, Universal Studios, AT&T, Catedral de Reims e Billie Eilish.
Para mais informações, visite www.momentfactory.com e siga @momentfactory.

*SOBRE A DANÇAR MARKETING*: Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São 42 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 53 milhões de pessoas em seus 2.000 eventos (dos quais mil gratuitos), 185 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock – no qual alguns dos maiores guitarristas do mundo como Buddy Guy, Joe Bonamassa, Jeff Beck, Richie Sambora, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde e Joe Perry já se apresentaram. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
Para mais informações, visite www.dancarmarketing.com.br e siga @dancarmarketing.

Posso ajudar?