A jovem Bruna Valeanu, de 24 anos, é a segunda vítima brasileira após o ataque terrorista do Hamas, em Israel. Ela estava desaparecida e teve a morte confirmada por familiares na manhã desta terça-feira (10). Natural do Rio de Janeiro, ela tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense e participava do festival de música eletrônica, que acabou interrompido por um bombardeio.
O último contato de Bruna com a família foi no sábado (8), dia do ataque, por volta das 9h. Na ocasião, ela chegou a dizer que viu disparos e mortes à sua volta. Ela havia completado 24 anos no último dia 26 de setembro.
Em entrevista ao portal G1, a irmã de Bruna, Nathalia Valeanu, declarou que torcia para que a jovem tivesse sido feita refém e mantida viva. “Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse.
Um dos brasileiros que estavam na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel neste fim de semana,
Na noite desta segunda-feira (9) Ranani Glazer, de 24 anos, foi o primeiro brasileiro a ter a morte confirmada pelo Itamaraty. Outros cidadãos do Brasil seguem desaparecidos em Israel.