A Polícia Federal prendeu uma brasileira que transportava cápsulas de droga no corpo e no aparelho digestivo e um espanhol com cocaína escondida em embalagens de chá para emagrecimento no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre a tarde de quinta-feira (6) e a madrugada de sexta-feira (7). Ambos tentavam embarcar com destino final à França.
Brasileira levava cápsulas de droga no corpo
Na noite de quinta-feira, durante uma fiscalização de rotina com o uso de scanner corporal, raio-x e espectrômetro de massa, policiais identificaram a brasileira carregando cápsulas suspeitas. A passageira escondia os volumes em cavidades do corpo e dentro do aparelho digestivo.
Devido ao alto risco de morte associado a esse tipo de transporte, ela foi levada imediatamente a um hospital público para expelir a substância de forma segura. O tipo e a quantidade da droga ainda não foram divulgados.
Espanhol é preso com cocaína escondida em embalagens de chá
Já na madrugada desta sexta-feira, outra equipe da PF, ao inspecionar bagagens despachadas para um voo com destino ao Marrocos, desconfiou do conteúdo de uma mala após análise do raio-x. O proprietário, um espanhol de 57 anos, foi localizado e, na presença de testemunhas, teve sua bagagem revistada.
Dentro da mala, os policiais encontraram cocaína escondida em embalagens de chá para emagrecimento. O homem, que seguia viagem com destino final à França, foi preso em flagrante.
Prisão e investigação
O espanhol foi encaminhado à sede da Polícia Federal no aeroporto e responderá por tráfico internacional de drogas, crime que prevê penas de até 15 anos de prisão. Já a brasileira permanece sob cuidados médicos e, após a alta hospitalar, também será formalmente presa e indiciada.
A PF continua investigando para identificar possíveis conexões dos suspeitos com redes de tráfico internacional.