Esportes

Brasileiro supera queniano na 4ª Corrida Internacional de Guarulhos

Mais uma vez o esforço brasileiro superou o favoritismo queniano na Corrida Internacional Cidade de Guarulhos.

Neste domingo (dia 9), quem venceu os10k geral masculino da 4ª edição da prova foi Luis Paulo da Silva Antunes, natural de Taubaté (SP), e integrante da Luasa Sports, mesma equipe dos africanos Abubaka Hussen Hamisi, da Tanzânia, que ocupou o terceiro lugar do pódio e Kimosop Kiprono, do Quênia, vice-campeão de 2011, e que agora ficou com o 9º lugar da categoria que reuniu os atletas de elite da competição. O pódio da premiação masculina do percurso de 10 quilômetros foi completado com outro brasileiro, Joilson Bernardo da Silva, também da Luasa, na segunda colocação.


“Estou muito feliz. Vim para provar meu potencial e também que superei todas as dificuldades que já passei na vida. Agora é continuar o treino para a São Silvestre”, disse Antunes, bastante emocionado com a conquista.

Nos 10k geral feminino a vitória foi de Ednah Mukhwana, que também venceu em 2009 e agora torna-se bicampeã da prova. O segundo lugar ficou com Tatiele Roberta de Carvalho, da equipe Esporte Guarulhos, seguida por Tatiana de Souza Araujo na terceira colocação.

Na categoria 10k Residentes na Cidade de Guarulhos, mais uma vez Ana Paula Imperador venceu no feminino, e Francisco Barbosa dos Santos foi o campeão no masculino.

Duas mil pessoas participaram da 4ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos. A prova teve percursos de 5k e 10k e aconteceu sob temperatura amena, o que ajudou os participantes a cruzarem a linha de chegada com mais tranquilidade. Foram distribuídos um total de R$34 mil em prêmios. O maior valor de R$4,5 mil para os campeões do 10k masculino e feminino.

Posso ajudar?