O vereador Mauricio Brinquinho (PT), presidente do Sindicato dos Condutores (Sincoverg), anunciou durante a sessão da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira, 17/05, que os condutores e cobradores de Guarulhos e Arujá estão em estado de greve. A mobilização foi confirmada no site do sindicato, por meio da publicação de carta aberta.
O estado de greve foi anunciado mesmo antes de assembleia com a categoria, que está marcada para a manhã de sexta-feira, 18/05, na porta das garagens de todas das empresas de Guarulhos.
Os passageiros do transporte público devem, portanto, ficar atentos na manhã desta sexta-feira para possíveis paralisações dos ônibus municipais.
De acordo com Brinquinho, a proposta do sindicato para a campanha salarial foi enviada às empresas dentro do prazo, mas não foi respondida até o momento. A data base da categoria é neste mês de maio.
O GuarulhosWeb procurou a Guarupass, associação que representa as empresas de ônibus de Guarulhos, mas ainda não obteve resposta sobre o estado de greve dos condutores.