Estadão

Britney Spears critica resposta de Christina Aguilera sobre tutela

Britney Spears criticou a resposta evasiva por parte de Christina Aguilera quando esta foi questionada sobre a artista que ficou 13 anos sob tutela do pai.

Na noite de sexta-feira, 19, a intérprete de <i>Baby One More Time</i> publicou nos stories do Instagram um trecho de vídeo em que Aguilera está cercada por jornalistas e uma pessoa pergunta se as duas tiveram algum contato.

Um homem que acompanhava a cantora disse que eles "não iam fazer isso agora" e a retirou do local. Se esquivando, Aguilera disse: "não posso (falar), mas estou feliz por ela".

Spears fez um comentário sobre a cena. "Eu amo cada um que me apoiou, mas se recusar a falar quando você sabe a verdade é equivalente a uma mentira! 13 anos em um sistema abusivo corrupto. Por que é um tema tão difícil para as pessoas falarem sobre? Fui eu que passei por isso. Obrigada a todos os apoiadores que falaram e me apoiaram. Sim, eu me importo!", escreveu.

Mais tarde, ela compartilhou um trecho em que Lady Gaga fala sobre a tutela, a qual teve fim recentemente por determinação da Justiça.

"O jeito que ela foi tratada nesse mercado foi muito errado. E o jeito que as mulheres são tratadas na indústria da música é algo que eu gostaria que mudasse. Ela sempre será uma inspiração para as mulheres", disse a atriz de <i>Nasce Uma Estrela</i>. "Obrigada, Lady Gaga, por genuinamente pegar seu tempo para dizer algo tão gentil. Você me fez chorar! Eu te amo!", comentou Spears.

Ícones dos anos 2000, Spears e Aguilera foram reveladas nos anos 1990 no extinto programa da Disney Clube do Mickey, onde dividiram a tela com Justin Timberlake e Ryan Gosling. Em evidência na indústria musical ao mesmo tempo, os fãs das cantoras consideravam as duas rivais .

Em junho deste ano, Christina Aguilera declarou apoio a Britney Spears por meio de tuítes. "É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", disse na ocasião. "Meu coração está com Britney. Ela merece todo o verdadeiro amor e apoio do mundo."