Carro

Bruno Baptista se recupera e chega ao pódio na prova de Stock Car no Galeão

O piloto Bruno Baptista foi o piloto com o maior número de ultrapassagens nas duas corridas do GP do Galeão disputadas neste domingo (10/04), na nova pista do Aeroporto internacional do Rio de Janeiro, válidas pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Pro Series 2022. Ao todo, na veloz pista de aviões, foram 28.

O piloto largou em 26º lugar do grid na primeira prova e terminou em 14º lugar na vitória de Daniel Serra e, na segunda, foi para o pódio com brilhante terceiro lugar, subindo com Marcos Gomes em 1º e Ricardo Maurício em segundo lugar.

No entanto, com penalização de cinco segundos por ultrapassar com bandeira amarela Ricardo Maurício na penúltima volta da disputa, Gomes caiu para o sexto lugar e Ricardo Maurício e Bruno Baptista ficaram, respectivamente, no primeiro e segundo postos da última prova, que teve ainda Gaetano Di Mauro em terceiro.

“Depois de todos os problemas mecânicos inesperados que tive no meu carro nos treinos livres e oficiais do sábado, só dá para sair destas duas corridas do GP do Galeão satisfeito com uma das minhas melhores atuações na principal categoria do automobilismo brasileiro. Na pista parecia que estava voando de posições na última corrida, já que na primeira prova fiz uma estratégia de economizar push de potência para ficar entre os 15 primeiros. Porém fui muito prejudicado pelas duas entradas do Pace Car que foram muito demoradas e só pude fazer a minha entrada no box quase no fim da disputa. Fiquei em terceiro lugar no pódio, mas penso que o segundo lugar final só veio coroar ainda mais as minhas recuperações. Acredito até que poderia ter vencido a segunda prova se não fosse pelos poucos push que pude usar no final, já que não é possível usar em voltas seguidas. Aproveito para agradecer a todos do Team RC pelo trabalho importantíssimo que fizeram nos dois dias de disputas e a todos os meus patrocinadores”, disse Bruno Baptista, que tem apoios das empresas XP Private, Cobra Automotiva, Loctite, Teroson, NGK e VOLT.

Com o 14º lugar na primeira prova e o importante segundo na última, Bruno Baptista subiu do 10º para o 8º lugar do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro-Series 2022, com 55 pontos acumulados nas três etapas. Foi o oitavo pódio do jovem piloto na categoria. O líder do certame continua sendo o atual Gabriel Casagrande, com 98 pontos, seguido por Daniel Serra (89), em segundo e Thiago Camilo (78), em terceiro. Mas o importante é que Bruno Baptista, com os 27 pontos que acumulou na etapa e os 55 que passou a ter, ficou bem mais próximo de alcançar os cinco primeiros lugares do campeonato na próxima etapa, já que tem esta meta como a sua principal neste certame.

A primeira corrida foi vencida por Daniel Serra, com Mattias Rossi em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Já na segunda, Maurício ficou em primeiro, com Bruno em segundo e Gaetano Di Mauro em terceiro.

Classificação do Brasileiro de Stock Car Pro Series 2022, após três etapas:

1 – Gabriel Casagrande, 98 pontos

2 – Daniel Serra, 89

3 – Thiago Camilo, 78

4 – Ricardo Maurício, 74

5 – Cesar Ramos, 63

6 – Gaetano Di Mauro, 59

7 – Rubens Barrichello, 56

8 – Bruno Baptista, 55

9 – Marcos Gomes, 51

10 – Rafael Suzuki, 50 pontos