Início » Bruno Covas apresenta piora após diagnóstico de líquido nos pulmões
Política

Bruno Covas apresenta piora após diagnóstico de líquido nos pulmões

Prefeito de São Paulo está internado para o tratamento de um câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, apresentou piora no estado de saúde após ser diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen. Ele está internado no Hospital Sírio Libanês para o tratamento de um câncer na região da cárdia, com metástase em outras áreas do corpo.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21/4, após a descoberta deste fato novo, a equipe que cuida da saúde do prefeito descartou a hipótese de alta ainda nesta semana. “O prefeito veio fazer uma avaliação rotineira e os exames de imagem, endoscópicos e gerais mostraram avanço da doença, tanto na região do fígado, quanto no aparecimento de lesões ósseas. Isso fez com que os oncologistas adotassem uma nova proposta terapêutica composta de dois quimioterápicos e dois imunobiológicos”, afirmou David Uip, médico do Sírio Libanês e ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.

De acordo com o doutor, a presença do líquido pleural é rotineira em pacientes com tratamento oncológico. Contudo, para dar alta a Covas, a equipe terá que retirar todo esse líquido. 

O prefeito, que teve o primeiro diagnóstico de câncer em 2019 e, desde então, tem lutado contra a doença, se alimenta normalmente durante o dia e, nas madrugadas, por sonda para auxiliar no ganho de peso.