O atacante Bruno Henrique projeta o Santos atuando ofensivamente e focado para superar o Corinthians, neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de seis gols pelo clube em 22 partidas disputadas, o jogador almeja marcar pela primeira vez nesta competição contra o rival.
“Nossa semana vem sendo boa, a equipe está focada no jogo de sábado contra o Corinthians. Sabemos das dificuldades da partida, mas precisamos da vitória para embalar no Brasileiro. Além de subir na tabela, uma vitória contra um rival nos dá um gás maior para a treinar e trabalhar na próxima semana, quando também teremos grandes desafios. Espero marcar gols e ajudar a equipe neste jogo”, comentou o atacante.
Para Bruno Henrique, que atuou na derrota santista para o Corinthians no Campeonato Paulista deste ano (1 a 0, em São Paulo), a equipe terá de mostrar muita força para bater o time corintiano – que não perde há 16 jogos – dentro do seu estádio. “Temos que ter uma postura diferente. Precisamos correr, dar a vida neste jogo. Sabemos que a equipe do Corinthians é boa. Será um jogo difícil. Se quisermos vencer, teremos que entrar determinados, correr bastante e converter as oportunidades que aparecerem para matar a partida”, ressaltou.
O meia Lucas Lima é desfalque certo contra o Corinthians. O jogador se recupera de um problema muscular e poderá retornar ao time no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 14. O colombiano Vladimir Hernández tem desempenhado a função do titular, mas Jean Mota e Rodrigo Longuine também podem surgir nesta vaga. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o nome do escolhido.
Já o lateral-esquerdo Zeca, que deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na perna esquerda, segue em tratamento no departamento médico do Santos e ainda sem previsão de retorno. O jogador fez exames de imagem neste semana e os testes não indicaram lesão muscular.
O Santos ocupa a 15.ª posição no Brasileirão, com três pontos (provenientes da vitória sobre o Coritiba, no sábado retrasado, no estádio da Vila Belmiro). O time terá um longo período antes de iniciar as disputas pelas quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Copa Libertadores. Por isso, o foco da equipe será na recuperação no Brasileirão.