O Santos oficializou nesta terça-feira o acordo de empréstimo com o meia Bruno Oliveira até dezembro de 2022. O jogador veio da Caldense, assinou o contrato e comemorou o acordo com o "clube do coração." Ele chega para um posição carente e vai brigar para ser o tão buscado "cérebro" da equipe de Fábio Carille.
"Foi impactante. Sou santista por influência da família, e a ficha ainda não caiu. Estou muito emocionado em estar aqui, é um grande sonho", comemorou o meia. "Foi aqui em Santos que vi meus ídolos jogarem e eu sempre torcia pela televisão. Hoje tenho a chance de estar aqui com eles, é uma sensação inexplicável."
Revelado nas categorias de base do Bragantino em 2017, o armador teve passagens por XV de Piracicaba e Grêmio Osasco, antes de ser adquirido pela Caldense, em 2020. Na Vila Belmiro terá a grande chance da carreira.
O Santos carece de um clássico armador, e Bruno Oliveira chega sonhando em assumir a condição de maestro. Com o uruguaio Carlos Sanchez em baixa, ele deve brigar pela vaga com o prata da casa Gabriel Pirani.
Depois de anotar oito gols na temporada passada, sendo três no Vitória, o meia revelou que adora estar com a bola nos pés para ajudar na criação das jogadas. "Gosto de estar com a bola no pé. Fico incomodado quando a bola não vem para mim. Sou um cara guerreiro, meus companheiros falavam que eu tenho três pulmões, devido a minha velocidade", ressaltou suas características.
O futebol atrevido e a visão de jogo de Bruno Oliveira chamaram a atenção dos dirigentes santistas, que apostam muito em seu futebol. Ele foi o primeiro contratado e a expectativa é que cumpra o que fez nos outros clubes com a camisa santista.