O Guarani tem 100% de aproveitamento nos jogos em casa sob o comando de Felipe Conceição, enquanto o Botafogo-SP tem a segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o elenco alviverde descarta qualquer favoritismo para o jogo desta sexta-feira, em Campinas.
Um dos líderes do grupo, o zagueiro Bruno Silva, que vem atuando como volante sob o comando de Felipe Conceição, pediu seriedade aos companheiros e não acredita em uma partida fácil apesar da campanha ruim que o Botafogo vem realizando.
"O Botafogo-SP não é um time fraco. A gente sabe da situação deles na tabela, mas não é um time fraco, é um time muito qualificado, e temos que entrar focados como temos entrado nos jogos, fazer o nosso máximo, nosso melhor, se doar para conseguirmos buscar a vitória dentro de casa", disse Bruno Silva.
Apesar da nítida evolução desde a chegada de Felipe Conceição, o Guarani sabe que não pode baixar a guarda pois ainda está próximo da zona de rebaixamento. O time é 14º colocado, com 25 pontos, cinco a mais do que o Náutico, o primeiro da degola.
A partida entre Guarani e Botafogo, nesta sexta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, é válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.