A morte de José Venâncio, personagem vivido por Rodrigo Simas na atual versão de <i>Renascer</i>, causou a mesma comoção nos telespectadores que a novela original, em 1993. Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o luto será sentido por vários personagens, principalmente por Buba. Par romântico de Simas na novela, a atriz Gabriela Medeiros compartilhou em seu Instagram uma mensagem para o amigo e mostrou uma playlist especial, com músicas que inspiraram sua preparação e acompanharam seu trabalho na novela.
"E assim se encerra esse ciclo tão lindo, desse personagem que significa um turbilhão de sentimentos para a Buba. Venâncio simboliza aquela paixão avassaladora, que invade nosso peito, nossos pensamentos, que permeia em nossa mente o dia todo", escreveu a atriz, na legenda de um vídeo com cenas do casal.
Ela então agradece a Simas por ter sido "um companheiro de cena tão amigo e tão sincero". "Cresci e aprendi muito contigo durante esse processo. Você marcou meu primeiro trabalho, e sou feliz de ter sido você essa pessoa… Amo-te, amigo", completou.
Confira a postagem completa <a href="http://site" target=_blank><u>aqui</u></a>.
A playlist criada por Gabriela para Buba e Venâncio, compartilhada pela atriz nos stories, conta com quase 100 faixas. Também nos stories ela destacou <i>Drão</i>, de Gil.
A lista começa com a música <i>Baby</i>, de Gal Costa e Caetano Veloso, passando por trabalhos de artistas nacionais e internacionais de diversas gerações: Tribalistas, Tim Maia, Tim Bernardes, Rita Lee, Djavan, Liniker, Paramore e Harry Styles são alguns dos nomes. <a href="https://open.spotify.com/playlist/2Kx9lqiWZW9YGYH3mHZpc1?" target=_blank><u>Confira aqui</u></a>.
<b>Como foi a morte de José Venâncio?</b>
Em cenas que foram ao ar no capítulo de segunda-feira, 22, José Venâncio (Simas) e João Pedro (Juan Paiva) estavam no carro quando Venâncio foi atingido por uma bala de espingarda do coronel Egídio (Vladimir Brichta), que tinha o objetivo de matar João.
O irmão levou Venâncio para a casa do pai, mas ele não resistiu aos ferimentos. José Inocêncio (Marcos Palmeira) se comoveu com a perda e o corpo de Venâncio foi velado no local.