Um desnível no asfalto no cruzamento entre a avenida Otávio Braga de Mesquita e a rua Mikasa, na região do Taboão, é velho conhecido dos motoristas que passam pelo local. Um comerciante contou ao GuarulhosWeb que há nove anos faz este percurso e precisa desviar do mesmo buraco para passar.
O jornaleiro, conhecido no bairro como “Mota”, contou que já presenciou muitos acidentes no local. “Pequenas colisões e discussões são frequentes aqui, este local precisa de reparos e um farol”, explicou.
Ainda segundo Mota, nos horários de entrada e saída dos colégios ao redor, o problema é ainda maior. “As crianças ficam um tempão esperando a boa vontade das pessoas para poder passar, isso é um perigo, nem todas estão acompanhadas de responsáveis e podem sofrer um acidente”, contou.
O GuarulhosWeb apurou que as sinalizações horizontais da pista, como faixa de pedestre e avisos “Devagar”, antes do desnível, não estão visíveis devido o grande fluxo de veículos que acabaram desgastando a tinta.
A Secretaria de Transportes e Trânsito esclareceu que o desnível naquele local é antigo e só será resolvido após a instalação de uma galeria de águas pluviais que a Pasta pretende realizar no local dentro do projeto de recapeamento que está em andamento. A primeira etapa até o Atacadão está em fase final e depende somente das condições meteorológicas para finalização. Após essa fase deve ser iniciada a fase que vai até a Praça Oito, junto da qual consta a galeria que vai resolver o desnível no local indicado.