Motoristas que trafegam pela avenida Otávio Braga de Mesquita, cruzamento com a rua Platina, Vila Barros, se deparam com um buraco, de aproximadamente três metros de comprimento, que surgiu com o escoamento da água.
Apesar do tamanho, motoristas que trafegam no sentido Centro têm dificuldades na visualização do buraco. "Ele abriu bem na subida e os ônibus e caminhões nem sempre desviam, isso faz com que os carros só percebam o tamanho da cratera quando chegam muito perto", contou o limpador de carros Roberto Vitor, 30 anos. É durante o desvio repentino que surgem as possibilidades de colisão. "Eles são obrigados a tirar o carro com tudo na subida. Ainda não aconteceu nenhuma batida, mas as freadas bruscas são frequentes".
Motorista de uma van escolar, Paulo Cardoso, 51, teme pela segurança das crianças diante de situações como essa. "Buracos são sempre um problema. Quando não causam prejuízos materiais, podem causar ferimentos nos alunos que transporto, como cortes na boca ou em outras partes do corpo, provocados pelo impacto do carro sobre o buraco", relatou.
A Proguaru informou que o serviço de tapa-valas já estava programado para hoje, mas que, em caso de chuva, o trabalho terá que ser reagendado, já que há a necessidade de que o solo esteja seco.