Desde que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos abriu buracos em algumas ruas da Vila Galvão, os moradores da região têm passado por transtornos, já que as obras não foram finalizadas mesmo após a manutenção e os buracos continuam abertos nas vias.
Segundo o auxiliar administrativo Ricardo Agostinho, 36 anos, na rua Luiz Felipe, o serviço de asfalto para cobrir o buraco não foi feito. "Há pelo menos duas semanas este buraco está atrapalhando os moradores, bem no meio da rua, e o serviço não é terminado", disse. Renato Boletti, 32, tatuador, concorda com Agostinho e frisa, "este buraco está bem em frente à minha garagem, é horrível para entrar e sair com o carro".
Em outra duas vias, na rua da Glória e na rua da Justiça, outros buracos foram abertos pelo Saae, estes e maior dimensão. Na rua da Justiça, as aberturas estão em frente aos sobrados recém-construídos. Segundo um funcionário da obra, já foram registradas diversas reclamações junto à Prefeitura para que o problema seja resolvido.
Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Saae informou que na rua da Justiça, foram executados serviços de ligações de esgoto, extensão e interligações de rede de água, na rua da Glória, houve manutenção de ramal residencial, já na rua Luiz Felipe, um reparo na rede de esgoto.
Apesar dos moradores apontarem o término dos serviços, a autarquia alega que após a conclusão das intervenções, que não teve data mencionada, as demandas serão inclusas no cronograma da Proguaru para o reparo no asfalto. Já a Proguaru informou que irá vistoriar os locais para posteriormente providenciar o serviço.