Cidades

Busca Ativa chega ao Santos Dumont para identificar pessoas de baixa renda

Chega ao bairro Santos Dumont, o programa Busca Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem como principal objetivo cadastrar pessoas em situação de extrema pobreza da cidade para ingressar em programas sociais. A ação acontece até 10 de abril.
 
Os agentes da  da Prefeitura de Guarulhos procuram por pessoas com renda mensal inferior a R$ 77. Para se inscrever basta ir até uma tenda de cadastramento do Busca Ativa.
 
Entre os possíveis projetos onde os munícipes podem ser cadastrados estão a inserção no Bolsa Família, Renda Cidadã, Tarifa Social e Projovem. O Busca Ativa passará por todos os bairros da cidade.
 
Aproximadamente 40 profissionais de assistência social estão distribuindo senhas para essas famílias participarem de cadastramento em uma tenda. O Busca Ativa já passou pelos bairros Presidente Dutra, Cumbica, Ponte Alta, Continental, Taboão, Cabuçu, Cocaia, Tranquilidade, Itapegica e Soberana.
 
A iniciativa faz parte do programa Busca Ativa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que possibilitou a inserção de mais de 10 mil famílias de Guarulhos no CadÚnico, necessário para a concessão de serviços como a Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos na conta de luz, e prioridade em programas como Projovem, de capacitação para jovens e adolescentes.
 
Serviço:
Tenda Busca Ativa
Rua Francisco Alves, s/nº, Santos Dumont – ao lado do prédio da CDHU

Posso ajudar?