A marca anterior é de 14 de janeiro de 2011, quando foram alcançados 23.404 serviços online prestados por meio do portal Finanças Mais Fácil. O maior número de atendimentos foi para a emissão de 2ª Via de Tributos, 18.684, justamente no momento em que a população busca informações sobre os valores que devem ser pagos de IPTU.
Estes websites de serviços fazem parte do Programa Tecnologia Cidadã, implantado no final de 2009. Atualmente já são oferecidos mais de mil serviços diferentes para a população, empresas, trabalhadores autônomos e servidores públicos, além dos websites de Garantias de Direitos, Portal da Informação e Distribuição Guarux (solução livre e gratuita para escritório e educacional desenvolvida pela prefeitura).
Programa Tecnologia Cidadã
O Portal de Serviços faz parte do programa Tecnologia Cidadã da Prefeitura de Guarulhos, que visa o uso da tecnologia para modernizar e otimizar os serviços prestados pela prefeitura e aumentar e modernizar seu parque tecnológico. Contempla a disponibilização de serviços online para a população, servidores públicos e empresas, de modo a deixá-los mais rápidos e transparentes.
Trabalha pela modernização da infraestrutura de telecomunicações da cidade e implantação de Telecidadanias para suprir as demandas da população quanto à inclusão digital.
Com o programa, Guarulhos alcançou a 9a colocação no Índice Brasil de Cidades Digitais em 2012.
Veja os serviços prestados na listagem abaixo.
Serviços prestados online :
14/1/2013
Site Home – Diversos Serviços – 1.454
2ª Via de Tributos – 18.684
Extrato de Débitos Imobiliário – 1.255
Agregação – 1.062
Certidão de Valor Venal – 839
Comprovante de Inscrição Mobiliária – 235
Extrato de Débitos Mobiliário – 185
ITBI – 152
Confirmação de Documentos – 54
ISSQN – Espontâneo – 39
Alvarás de construção – 11
Licença de Funcionamento – 52
Uso do Solo – 40
Licença de Publicidade – 10
Cadastro – 3
Total – 24.075