Cidades

Buscas por desaparecido seguem na região do Taboão

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas por Odair José Chagas, que teria sido arrastado para dentro do córrego Taboão, junto com sua esposa, Maria Aparecida dos Santos, quando voltava de uma festa em um veículo modelo Citroen/C3, permanecem na região do acidente, na manhã desta terça-feira (17). Os trabalhos podem se estender por todo o leito até chegar ao rio Tiête.
 
O carro foi arrastado após ter uma pane elétrica em meio a uma enchente na rua Araújo, no bairro Santa Emilia. Vizinhos do local teriam alertado as vítimas sobre o perigo de atravessar a água.
 
Os bombeiros realizam buscas a pé, utilizando roupas emborrachadas. A principal dificuldade encontrada é a grande quantidade de lixo pelo local que precisa ser vasculhado, uma vez que a vítima possa ter se prendido a algum objeto.  
 
O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas que estiverem no interior de seus veículos, nunca enfrentem a inundação. A qualquer sinal de água subindo, é preciso abandonar de imediato o veículo e procurar um local seguro.
 
 
O caso
 
Na noite de domingo (15) o corpo da analista contábil, Maria Aparecida dos Santos, de 39 anos, foi encontrado dentro de um veículo, que foi arrastado pela enchente durante um temporal que atingiu a cidade por cerca de 12 horas. Na manhã da segunda-feira (16) o enteado da vítima esteve no 9ºDP, onde registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento do pai, Odair José Chagas, de 38 anos.
 
Segundo parentes e amigos, o casal voltava de uma festa no momento do acidente.
 
 

Posso ajudar?