Cinema

C3 Picasso, o “cubo” retângulo da Citroën

HOJE particiopou do lançamento do modelo em São Paulo

A Citroën apresenta o C3 Picasso, que segue a linha do Aircross, mas com um apelo bem mais urbano. O carro é praticamente o mesmo, porém com um visual mais despojado. Como principal novidade, em relação ao irmão aventureiro, a opção de câmbio automático. Tem o mesmo motor 1.6 16V e espaço de sobra para toda a família, público alvo. A versão mais simples – GL – custa R$ 47.990,00. A top – Exclusive – sairá por R$ 60.400,00.

O HOJE participou do lançamento do modelo, nesta terça-feira, em São Paulo. Na apresentação, destaque total para o cubo, forma escolhida pelos franceses para o design do novo modelo, numa alusão ao movimento cubista, do genial espanhol Pablo Picasso, que dá o nome à linha. Destaque para a liberdade nas linhas geométricas para brigar com um outro carro que vem incomodando bastante a indústria brasileira: o coreano Kia Soul.

Apesar de se basear no modelo europeu de mesmo nome, o C3 Picasso produzido no Brasil procura ter identidade própria, com algumas adaptações principalmente no visual e também na altura do solo. O nacional é mais alto. No perfil, a carroceria verticalizada chama a atenção, dando sinais claros do amplo espaço interno e da generosa habitabilidade do projeto.

A frente e a traseira foram redesenhadas, de acordo com a identidade brasileira da Citroën, principalmente na grade frontal, bem parecida aos demais modelos da marca. A tampa traseira difere da Aircross pela ausência do estepe, que vai para dentro do veículos.

No espaço interno, porta-malas com capacidade para 403 litros na posição normal até 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos. Ou seja, feito para a família.

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