Cinema

C3 Picasso, o pequeno que consegue ser grande

Testamos o compacto da Citroën lançado em junho

O novo Citroën C3 Picasso, lançado em junho, aos poucos vem ganhando as ruas. Segue à risca o conceito de compacto por fora e genero em espaço interno, uma tendência que cai no gosto dos consumidores, aliado a um belo design. Com apenas quatro metros de comprimento, oferece um porta-malas de 403 litros de capacidade volumétrica em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos. Ou seja, com até cinco ocupantes, muito bem acomodados, tem espaço suficiente para a bagagem, sem grandes apertos.

HOJE avaliou um modelo Exclusive 1.6 16V Flex, com câmbio manual, recheado de equipamentos top, que reforçam a sensação de bem estar dos ocupantes. Vem com ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro, rádio com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, airbag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro, retrovisores exteriores cromados, entre outros.

Não à toa o carro agrada. A posição de dirigir é das melhores, com ótima visualização graças à grande área envidraçada, além de uma série de comandos sempre à mão. O motor 1.6 16V Flex com quatro cilindros oferece 113 cv de potência a 5.800 rpm com álcool e 110 cv a 5.800 rpm com gasolina. Durante a avaliação, cerca de 400 quilômetros foram percorridos, com etanol. O consumo ficou entre 5 e 6 km/l nos trechos urbanos, passando dos 8 km/l na estrada.

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