As duas minivans importadas da Citroën, que se colocam um patamar acima da concorrência devido a alguns diferenciais bastante interessantes, mudam muito pouco na versão 2011 que chegam a todas as concessionárias da marca.
A C4 Picasso e Grand C4 Picasso, inovadores em estilo, visibilidade, luminosidade, espaço interno, modularidade e tecnologias úteis, receberam algumas poucas atualizações de estilo e de produto, com o objetivo de buscar um espaço maior junto ao mercado.
Tanto o C4 Picasso (cinco lugares) quanto o Grand C4 Picasso (sete lugares), produzidos em Vigo, na Espanha,passam a contar com uma nova assinatura estilística, alinhada à imagem corporativa adotada pela Citroën a partir de 2009. O novo logotipo aparece na grade dianteira, na tampa traseira, no centro do volante e no miolo das rodas. Os emblemas "C4" também ganham uma nova fonte, mais atual, alinhada com o conceito "Créative Technologie".
Na dianteira, os modelos passam a ter nos faróis o filete de piscas com lente incolor, substituindo a cor laranja usada até a linha 2010. No Grand C4 Picasso, destaque para a assinatura por leds no pára-choque, visível tanto de dia quanto à noite.
Novas rodas de liga leve – Os dois passam a ser equipados com novas rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/50 R17 Michelin Primacy HP. No C4 Picasso, a nova roda se denomina "Volubilis". Na van de sete lugares, "Roskild". No interior, novos revestimento de assentos e painéis de portas. Intitulados Anjou (C4 Picasso) e Brise (Grand C4 Picasso), os novos tecidos contribuem para a segurança ativa, já que apresentam maior aderência e resistência ao deslizamento. Além disso, o C4 Picasso passa agora a ter ar condicionado digital também para os passageiros do banco de trás como equipamento de série.
Preços
C4 Picasso (cinco lugares) R$ 78.490
Grand C4 Picasso (sete lugares) R$ 91.990