Esportes

Caco Espinoza assume comando técnico do Flamengo na Série A3 do Paulista

Depois de comandar a equipe Sub-20 do Flamengo por duas temporadas, o técnico Caco Espinoza é o novo comandante da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 do próximo ano. De acordo com ele, uma reunião na tarde desta terça-feira, 28, define o planejamento da equipe guarulhense para a competição regional, inclusive nomes de atletas para a formação do elenco.

 

“A maior parte da minha carreira trabalhei com o profissional e considero esta oportunidade como um retorno. Este sempre foi o meu objetivo e vejo com bons olhos. Nesta tarde vou me reunir com a direção para começar o planejamento e a montagem do elenco”, declarou o técnico Caco Espinoza.

 

Apesar da boa campanha do Corvo no Campeonato Paulista Sub-20, Espinoza descartou neste primeiro momento o aproveitamento de algum atleta para compor o elenco profissional. Segundo ele, a melhor alternativa neste momento é aguardar o desfecho do selecionado guarulhense na Copa São Paulo de 2015 como forma de avaliação.

 

“Dentro desta reunião vamos discutir também a possibilidade de subir alguém da equipe Sub-20, mas a príncipio não. Vamos esperar a Taça (Copa São Paulo de Futebol Júnior). Quero fazer a melhor campanha do Flamengo na competição (O clube foi campeão da Série A3 em 2008) e subir para a A2, até por que com o respaldo do Corinthians não poderia pensar diferente”, justificou.

 

Além de almejar outra campanha de sucesso no comando do time do Antônio Soares de Oliveira, Caco, que no comando do Corvo esteve a frente de duas campanhas históricas na Copa São Paulo deste ano e no Paulista Sub-20 da temporada anterior, quer repetir o feito com a equipe profissional e cravar seu nome no futebol paulista.

 

“É uma oportunidade muito boa de conseguir alcançar um mercado novo, e também sempre quis estar presente no futebol paulista. Independente da divisão, disputar o Campeonato Paulista é uma vitrine muito boa”, finalizou.

 

Caco Espinoza esteve no comando técnico da equipe Sub-20 do Flamengo em 47 partidas. Conquistou 22 vitórias, 13 empates, 12 derrotas, 103 gols marcados e outros 68 sofridos. O seu retrospecto é de 56% de aproveitamento dos pontos disputados. Antes do clube guarulhense, Caco somou experiências no Fluminense (RJ), Santa Cruz (PE), São José (RS), Duque de Caxias (RJ), CFZ-Zico (RJ), Boavista (RJ) e Avaí (SC), alternando entre as categorias de base e as equipes profissionais.

Posso ajudar?