O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a expansão da <i>joint venture</i> da Latam com a Delta Airlines, autorizando a inclusão da Latam Cargo Brasil, Latam Cargo Chile, Latam Cargo Colômbia e Latam Airlines Equador. A decisão ocorreu na última sexta-feira, 12, e foi publicada na terça-feira, 16, no <i>Diário Oficial da União</i> (DOU).
A Latam informou ao <i>Broadcast</i> (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o processo de revisão e aprovação para ampliar o escopo geográfico e incluir as linhas aéreas cargueiras afiliadas do Grupo Latam e a Latam Equador continua pendente em alguns outros países, incluindo os Estados Unidos e o Equador.
A <i>joint venture</i> da Latam e da Delta foi aprovada em fevereiro de 2021 pelo Cade e só recebeu sinal verde das autoridades dos Estados Unidos em setembro de 2022.
A operação incluía a Delta, o grupo Latam, e os braços de transporte de passageiros da Latam no Brasil, Colômbia, Peru e Paraguai.
Segundo a empresa, "o acordo transformador de <i>joint venture</i> já está proporcionando benefícios aprimorados aos passageiros e conexões mais rápidas" entre os 300 destinos na América do Sul e Estados Unidos e Canadá.