Economia

Cade aprova operação entre Dudalina e Grupo Restoque

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a incorporação da totalidade das ações de emissão da Dudalina pela Restoque. Haverá emissão de novas ações da Restoque que serão atribuídas aos atuais acionistas da Dudalina. Os atuais acionistas da Dudalina (Advent Varejo I – Fundo de Investimento em Participações, Advent Varejo II – Fundo de Investimento em Participações, WP XIB Fundo de Investimento em Participações) passarão a ser titulares de ações representativas de 50% do capital social da Restoque. O restante das ações permanecerá com os atuais acionistas da Restoque.

Em fato relevante divulgado no começo deste mês, a Restoque informou que “a incorporação de ações tem por objetivo promover a combinação de negócios das companhias e a integração de suas atividades em tal segmento”. A operação resultará em sobreposição horizontal entre as atividades da Restoque e Dudalina no segmento de vestuário, acessórios e perfumes, cita parecer da Superintendência do Cade. O aval está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30.

O ato de concentração envolve, oficialmente, Advent Varejo I – Fundo de Investimento em Participações, Advent Varejo II – Fundo de Investimento em Participações, WP XIB Fundo de Investimento em Participações e Restoque Comércio e Confecções de Roupas. Advent Varejo I FIP e Advent Varejo II FIP integram a Advent International Corporation, com sede nos Estados Unidos. O WP XI-B FIP também tem sede nos Estados Unidos. Advent e WP XI-B são atualmente os donos da Dudalina. O Grupo Restoque, de origem brasileira, detém uma única subsidiária, a Diamantina MG Comércio e Confecções de Roupas.

Documentação do Cade informa que a Dudalina atua nas atividade de desenvolvimento e comércio de vestuário e acessórios e na produção e comercialização de perfumes em pequena escala. A Restoque atua no comércio de roupas e acessórios de vestuários, calçados, cosméticos, produtos de perfumaria e artigos de decoração, por meio das marcas John John, Bo.Bô – Bourgeois Bohême, Rosa Chá e Le Lis Blanc Deux.

“É importante ressaltar que todas essas marcas podem ser consideradas de alto padrão, cujo público alvo concentra-se especialmente na classe A da população brasileira”, cita parecer técnico da Superintendência. Análise da Superintendência Geral do Cade aponta sobreposição horizontal, mas não integração vertical, com participação de mercado reduzida. Diante disso, a operação foi aprovada, sem restrições.

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