O tenista Caio Martins da Rocha venceu mais um torneio no último final de semana. Desta vez, a taça erguida foi a do XXIII GTC Open 2010, categoria 16A, disputada nas dependências do Guarulhos Tênis Clube (GTC), no Cocaia. Na decisão, o jovem tenista bateu Diego Gonzales de Souza por 2 sets a 0, do Mesc/São Bernardo e sagrou-se hexa-campeão do GTC Open.
Cabeça de chave, Caio aguardou a rodada inicial para conhecer seu primeiro adversário. Contra Nicholas Tripanon, no sábado, o guarulhense não encontrou dificuldades e venceu facilmente por 2 sets a 0, parciais de 6 games a 1 e 6 games a 2.
No dia seguinte, a situação já não foi mais tão cômoda. Contra Victor Lacerda Echar, Caio suou para garantir sua vaga na decisão. Apesar de bater seu adversário por 2 sets a 0, as parciais mostraram um duelo parelho, duplo 7 a 6 para Caio.
No mesmo dia, domingo, o jovem tenista teve pela frente o atleta de São Bernardo, Diego Gonzales de Souza e repetiu o placar das outras partidas, com parciais de 7 a 5 e 6 a 3.
Porém, o que parece ser uma vitória mais tranquila não retrata o que se viu em quadra. “Ele [Gonzales] era muito regular, errava pouco e todas as bolas passavam [da rede], explicou Caio.
Para o técnico José Amaral, a potência dos lances do guarulhense fizeram a diferença na partida. “Apesar da regularidade, o Caio foi mais fortes, seus golpes foram intensos”, comentou.
Agora, Caio se prepara para o qualifying promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que acontece no próximo final de semana no GTC, com atletas da Argentina, China e Grã-Bretanha. Já seu companheiro Paulo Victor Cerântula defende Guarulhos no Circuito Sul-Americano de Tênis também no final de semana, no GTC.