Economia

Caixa exige certificado digital para acesso a canal Conectividade Social

Empreendimentos podem adquirir material de acesso na ACE

Desde 13 de maio, a Caixa Econômica Federal (CEF) passou a exigir que empresas com mais de 500 funcionários acessem o canal Conectividade Social, em seu site, somente por meio do certificado digital. O banco estatal prevê que, ao longo do ano, outras empresas cumpram a nova exigência.

O canal Conectividade Social tem por objetivo principal informar as obrigações relacionadas ao Fundo da Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às empresas e escritórios de contabilidade. Por meio do endereço eletrônico www.conectividade.caixa.gov.br é possível transmitir arquivos de recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social, além de permitir o acesso ao sistema da Caixa PIS/Empresa e relatório de informação de Saldo (IS).

Por meio de uma parceria com a empresa Certisign, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) oferece a aquisição do Certificado Digital. Através do serviço, o empreendedor tem a possibilidade de criar sua identidade digital que permite as pessoas físicas e jurídicas se comunicarem e efetuarem transações de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica na internet.

Para ter acesso ao serviço o empreendedor precisa, primeiramente, acessar o site www.aceguarulhos.com.br/certificadodigital, adquirir um dos produtos – cartão, token ou software – e fazer o agendamento para validar a sua identidade digital, que será feita pela agente de registro da Certisign que fica na ACE. Porém, o usuário precisa ficar atento aos documentos necessários descritos no site que deverão ser entregues no momento da validação.

Informações pelo telefone, 2137-9314 ou na Casa do Empreendedor – sede da ACE – Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.

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