A Caixa Econômica Federal (CEF) fez uma reformulação de seu aplicativo, com mudanças de visual e também na navegação, que segundo o banco público, tornam a utilização mais fácil. Na tela inicial, é possível buscar serviços por texto e por voz, por exemplo, além de acessar um chat através da central de notificações.
Além disso, segundo a CEF, ao pressionar o ícone do aplicativo, o cliente consegue acessar atalhos para fazer Pix, pagamentos ou apostar na Mega-Sena, tudo sem precisar abrir a tela inicial do programa.
Na realização de operações, o banco também simplificou os processos. Para o pagamento de contas, o usuário precisa apenas digitar o código de barras, e o aplicativo identifica automaticamente de que tipo de boleto se trata – se é uma conta de água, luz, telefone ou de tributos, por exemplo.
No Pix, o cliente também pode digitar a chave diretamente, sem ter de selecionar que tipo de chave se trata – o aplicativo é que faz isso. Ao copiar uma chave em outro programa e abrir o aplicativo da Caixa, o usuário é direcionado para fazer a operação diretamente.
O banco também reformulou a área de investimentos do aplicativo. Agora, é possível visualizar em gráficos o porcentual investido em cada fundo e o valor aplicado em investimentos. Além disso, é possível realizar de forma rápida uma avaliação de investidor, o que permite filtrar os fundos disponíveis.