Cidades

Calendário eleitoral faz Prefeitura trocar propaganda por imagens de orquídeas

A publicidade institucional da Prefeitura intitulada de “Cuidando da Cidade”, que apresentava ações realizadas pelo governo do prefeito Sebastião Almeida (PT), desapareceram dos outdoors mantidos pela administração em toda a cidade, desde o último dia 2 de julho.  As peças foram removidas devido ao calendário eleitoral. 
 
Para atender a legislação eleitoral, que prevê a proibição de qualquer tipo de promoção de produtos e serviços a três meses antes do pleito eleitoral, as propagandas foram substituídas por imagens de flores. O prazo para a manutenção de qualquer propaganda institucional do poder público se expirou no último sábado, 2. A reportagem questionou a municipalidade sobre os custos com a inserção, remoção e substituição das mesmas, mas não obtivemos nenhuma resposta.
 
A Prefeitura utilizava os espaços para divulgar propagandas sobre entrega de unidades do CEU, implantação do programa Leve Leite, Trevo de Bonsucesso, recapeamento asfáltico, entre outros.  Estampada com o título “Prefeitura de Guarulhos Cuidando da Cidade”, a Administração utilizou diversos meios de comunicação como rádio, com inserções realizadas em grandes emissoras da Capital, jornais, televisão e, principalmente em outdoors espalhados pelos quatro cantos da cidade. De acordo com informações apuradas pelo GuarulhosWeb, o período de campanha foi de pouco mais de 30 dias. 
 
Entre os feitos destacados por Almeida, por meio da referida campanha publicitária, estão ações, que segundo a propaganda são realizadas pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), como manutenção das redes de água e esgoto em busca vazamentos, que teriam como maior objetivo evitar o desperdício e garantir o abastecimento de água, além de fazer apelo à população por uma administração conjunta. “Juntos, vamos fazer de Guarulhos a cidade que todos queremos”.
 
Classificada como operação “Cuidando da Cidade”, o Governo Municipal também optou por dar visibilidade a atos como limpeza de ruas, sinalização viária, manutenção de guias e sarjetas, a entrega de dez CEUs, programa Leite em Casa, mais de 25 mil moradias contratadas, 50 mil beneficiados pelo Bolsa Família, Academias Populares, 3 estações de tratamento de esgoto, bilhete único, Terminais de Ônibus e o interminável Trevo de Bonsucesso.
 

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