Cidades

CÂMARA – Aberta seleção para confecção do troféu do Selo Ambiental

Obra pode ser inscrita até dia 19 de abril e deve reunir princípios sustentáveis.

Anualmente os projetos selecionados pelo Selo Ambiental recebem um troféu dos organizadores em um evento noturno. O troféu é produzido por um artista de Guarulhos que adota princípios sustentáveis na confecção de suas obras.

Qualquer pessoa com habilidade artística, profissional ou amadora, maior de 18 anos e residente em Guarulhos pode participar. O regulamento de inscrição para seleção do troféu pode ser impresso por meio do site www.camaraguarulhos.sp.gov.br.

A inscrição de troféus deve ser realizada até 19 de abril na Câmara Municipal de Guarulhos (R. João Gonçalves, 604, Centro), na sala da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e da Qualidade de Vida ou no Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali (CEA Bosque Maia, Av. Papa João XXIII, 219, Jardim Cidade Maia).

A proposta vencedora será adotada como o troféu oficial da 10ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos e sua imagem poderá ser utilizada nos meios de comunicação, banners, páginas na internet, cartazes e impressos em geral.

Para participar, o artista deverá preencher, com letra legível, todos os campos da Ficha de Inscrição de Troféu e entregar o protótipo, pessoalmente, no ato da inscrição, pois ficará sob a guarda da Comissão Organizadora Anual do Selo Ambiental de Guarulhos até o término da escolha.

Cada participante poderá inscrever quantos protótipos desejar, preenchendo uma ficha para cada. As obras apresentadas deverão ser de autoria e propriedade do candidato.

 

REQUISITOS

O troféu deverá atender os princípios dos "5rs", que são: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar produtos que gerem impactos socioambientais negativos. Deverá ser uma peça sólida de material durável e resistente; de dimensões máximas de 15 cm X 20 cm, na vertical ou na horizontal; prever a afixação de placas destinadas às seguintes logomarcas: Selo Ambiental (no máximo 5 cm X 7 cm) e apoiadores, patrocinadores e categoria laureada (no máximo 14 cm X 5 cm). O candidato deverá reunir condições para produzir entre 100 e 200 unidades.

As obras serão avaliadas com base nos seguintes critérios: originalidade e criatividade; facilidade e recursos para produção da peça; responsabilidade socioambiental; viabilidade econômica; qualidade técnica e estética; vínculo com a cidade; e envolvimento com a comunidade.

O autor da peça poderá cobrar até R$ 40 por unidade, incluindo as placas destinadas para as logomarcas.

Posso ajudar?