Política

Câmara aprova criação de ouvidoria digital no Município

Está devidamente aprovado. Essa foi a decisão dos 34 parlamentares em relação ao Projeto de Lei que prevê a criação da ouvidoria digital município. A proposta foi apresentada pelo vereador Novinho Brasil (PTN), e agora aguarda a sanção do prefeito Sebastião Almeida (PT). Entretanto, o parlamentar não soube precisar como a sugestão pode reduzir o período de atendimento aos pedidos realizados.
 
“A cidade é muito grande e tem muitos problemas e consequentemente muitas demandas. Tanto que até nós vereadores temos dificuldades de alcançá-las e até de identificar onde elas estão. O munícipe se comunica com o gabinete do vereador, através, de e-mail. O procedimento hoje funciona da seguinte forma: o vereador registra essa demanda, faz o ofício e encaminha (para a secretaria responsável)”, explicou o vereador Novinho Brasil.
 
O parlamentar do PTN também acredita que com a implantação da ouvidoria digital é possível reduzir as demandas relacionadas aos representantes diretos do Poder Legislativo. O mesmo propõe que todo esse processo seja realizado e monitorado pelo munícipe, para que dessa forma este trabalho deixe de ser burocrático e tenha maior efetividade na resolução dos problemas apresentados.
 
“Com esse projeto da ouvidoria digital, o próprio munícipe não precisa procurar mais o vereador, nem o secretário e o diretor. Ele vai registrar a sua demanda e encaminhar para a ouvidoria digital e ter sua solicitação atendida ou pelo identificada e registrada para continuar a sua cobrança”, esclareceu Novinho.
 
Contudo, o autor da proposta desconhece o prazo e qualquer outra alternativa que possa reduzir ou simplesmente prevê o período estimado para atendimento das solicitações apresentadas. “Não dá para prevê isso por que são muitos problemas. Ou seja, a partir do momento que o projeto foi implantado e sancionado e a lei aplicada ela tomará um rumo e será muito positivo. Mas por enquanto não dá para se ter uma previsão exata”, encerrou.

Posso ajudar?