A Câmara Municipal aprovou em primeira votação a distribuição de R$ 631,8 mil neste ano com premiações para as pessoas que pedirem nota fiscal na cidade.
A proposta da nota fiscal guarulhense foi encaminhada pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) e toma por base a Nota Fiscal Paulista do governo do Estado que distribui prêmios e devolve dinheiro para quem pede nota fiscal nas suas compras.
Segundo o projeto aprovado, os prêmios sorteados serão TVs LCD, câmeras digitais e eletrodomésticos. A ideia da Prefeitura é elevar a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
O vice-líder do Legislativo, vereador Edmílson Souza (PT), afirma que a medida contribuirá com o aumento de arrecadação da Prefeitura pelo estímulo dos consumidores pedirem nota fiscal. "O sistema deve ser implantado no segundo semestre e é adotado nas grandes cidades brasileiras", diz.
Nem Oposição, nem Centrão se posicionaram contrariamente ao projeto. O texto passa por nova votação na sessão de amanhã da Câmara.