A Câmara Municipal de Guarulhos completou nesta quarta-feira uma semana com as portas fechadas para a população e para os próprios funcionários e vereadores. Tudo por conta de uma infestação de ratos, que forçou o fechamento da Casa. Oficialmente, o prédio localizado na Vila Sorocabana foi fechado na segunda-feira para passar por limpeza e desratização. Mas na prática as portas foram fechadas na quarta-feira passada, dia 20, quando teve início o feriado prolongado de Tiradentes.
“A medida se faz necessária, pois foram encontradas fezes e urina de ratos em quase todos os setores da Câmara, constatada também a existência de baratas e outros insetos por todo o prédio, contaminando os setores, produzindo mal cheiro e estragando placas de forro vegetal de forma irreversível”, informa a nota emitida pela direção da Casa. “Esta situação é de alto risco para servidores, funcionários terceirizados e cidadãos que frequentam o Legislativo”, diz outro trecho da nota.
Nesta quarta-feira, a Câmara informou que os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira, com a realização de sessões já no período da manhã.