Cidades

Câmara de Guarulhos determina home office após caso suspeito de coronavírus

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Professor Jesus (sem partido)...

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Professor Jesus (sem partido), determinou nesta quarta-feira, 18/03, o regime home office para os servidores, a decisão foi tomada após uma pessoa apresentar febre alta e ser encaminhada para o serviço médico. Por nota, a Câmara informou que as atividades não tem data para retornar, uma vez que não existe lei municipal regulamentando sessões online ou estrutura para isso atualmente. Portando, essa possibilidade não se aplica.

A Câmara esclareceu ainda que possui mais de 600 servidores, incluindo os assessores de vereadores lotados em seus respectivos gabinetes, e até agora não registra qualquer outro caso suspeito. Foi criado ainda um comitê de servidores que define diariamente ações e protocolos de prevenção de acordo com a evolução dos casos no país.

“Todas as medidas tomadas pelo presidente visam a preservação da vida de vereadores e servidores – entre elas, a adoção do revezamento e home office para os servidores cujo trabalho presencial na área administrativa não seja imprescindível para o funcionamento parcial do órgão”.

Posso ajudar?