A Câmara de Guarulhos realizou uma sessão solene na noite da última sexta-feira (25) para marcar a passagem do Dia do Escoteiro, comemorado mundialmente em 23 de abril. Presidida pelo vereador Guti (PV), a sessão também teve a participação dos vereadores D. Maria e Prof. Auriel, ambos do PT, além dos grupos de escoteiros do município.
Segundo Guti, os escoteiros têm uma importância para a sociedade por pregarem os bons costumes, o respeito e a preservação da natureza e da vida. “É uma honra presidir essa sessão. Queremos celebrar o Dia do Escoteiro, que tem essa data por ser o mesmo dia de São Jorge, o patrono”, destacou.
Prof. Auriel aproveitou o momento para lembrar os fundamentos do escotismo, como a formação do ser humano. “É um trabalho muito sério e o poder público nem sempre reconhece”, disse o parlamentar. D. Maria parabenizou os escoteiros do município em seu discurso na sessão.
O representante dos chefes dos escoteiros, Vicente Vasconcelos, lembrou que em 2014 comemora-se 100 anos de escotismo no Estado de São Paulo. “O escotismo é um modo de mostrar para a sociedade que com respeito podemos fazer um mundo melhor”, afirmou.
Tiago Sampaio, comissário dos escoteiros, frisou que em Guarulhos existem cinco grupos e que há necessidade de fortalecimento para levar o trabalho a regiões mais periféricas. Ele pediu apoio dos parlamentares da Casa para potencializar as ações do escotismo do município.
Durante a sessão, também foram realizadas entregas de distintivos e homenagens a pessoas que realizam relevantes trabalhos no município.