Roteiros

Câmara Húngara se apresenta no projeto Concertos Internacionais

A exibição da Budapest Chamber Symphony acontece na sexta, no Amastor Centro

Depois da Tallinn Chamber Oschestra, da Estônia, e da Capella Bydgostiensis, da Polônia, chegou a vez da Budapest Chamber Symphony, da Hungria, se apresentar em Guarulhos, no projeto Concerto Internacionais, que faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade. A exibição acontece nesta sexta-feira, 20, às 20h30, no Teatro Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734). A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h.

A Budapest Chamber Symphony (Mavcho) foi fundada pelos mais prestigiados membros da MAV Symphony Orchestra, também conhecida como Budapest Concert Orchestra, grupo húngaro com mais de 60 anos de atividades.

Sob o comando do consagrado violinista Gábor Takás-Nagy, a qualidade musical dos integrantes é reconhecida internacionalmente, sendo considerado um dos melhores grupos de câmara da Hungria. A formação da orquestra é flexível, dependendo do repertório a ser apresentado, abrangendo execuções de obras do período barroco até os contemporâneos.

A Mavcho apresenta as suas séries de concertos nas duas mais importantes salas de Budapeste: Glass Hall no Festetics Palace e Concert Hall, do National Museum. Regularmente, realiza concertos na Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, Macedônia e Chipre. Em 2006, o grupo fez uma turnê pela América do Sul, com apresentações no Brasil, Argentina, Peru e Colômbia.

Posso ajudar?