O prédio onde funciona a Câmara Municipal de Guarulhos reviveu seus tempos de Cine Star, o cinema que funcionava no local e deu lugar ao Legislativo, na tarde desta quinta-feira. Misteriosamente, a Casa está no escuro, o que sugere a não realização da sessão ordinária mais uma vez.
Nos últimos dois meses, as sessões deixaram de ser realizadas muitas vezes por falta de quórum. Outras vezes, quando iniciadas, tiveram no máximo uma hora de duração, numa espécie de acordo branco entre os vereadores que estão em campanha pela reeleição.
Nesta quinta-feira, quando muitos estão nas ruas em busca de votos, para evitar uma repercussão negativa junto à mídia, oportunanmente a casa ficou sem energia elétrica, o que impede a realização da sessão. Segundo o GuarulhosWeb apurou, teria ocorrido um problema técnico em uma das fases de alimentação de energia do prédio.
O vereador Edmilson Americano (PHS) informou que estava fazendo campanha na região do Jardim Presidente Dutra e que se dirigiu à Câmara para participar da sessão e se deparou com o prédio sem luz. Ele lamentou o fato de não poder participar da sessão justamente na semana em que os vereadores estão buscando se reeleger.
A TV Câmara de Guarulhos também está fora no ar.