Política

Câmara Municipal tem a previsão de deliberar 40 requerimentos na sessão desta tarde

Direito de uso em ruas do Recreio São Jorge e descontos no IPTU estão entre as discussões

Depois de uma sessão marcada pelo protesto dos moradores do bairro Vila União, contra o traçado Norte do Rodoanel, a sessão desta terça-feira não deverá ter grandes surperesas. O vereador Eduardo Soltur (PV), presidente da Câmara, pautou 12 itens da Ordem do Dia, sendo cinco projetos para a primeira discussão, cinco para a segunda e dois com votação única.

Entre os projetos, destaca-se o do vereador Vitor da Farmácia (PSDC) que institui a Campanha Permanente de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis na terceira idade e o que institui a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes Domésticos, do vereador Toninho Magalhães Filho (PTC).

Antes de votar os itens da Ordem do Dia, os vereadores devem deliberar os requerimentos e projetos que fazem parte da Grande Expediente. São 52 propostas, sendo 40 requerimentos, como o projeto de Eduardo Carneio (sem partido) que solicita informações sobre a possibilidade de concessão de direito real de uso para os moradores das ruas Santinha, Boa Nova e Bela Mora do Recreio São Jorge e o que solicita informações sobre a aplicabilidade da Lei nº 6413/08, que estabelece o desconto de 50% no pagamento do IPTU dos imóveis localizados em vias onde realizam-se feiras-livres e comboios, de Edmilson Americano (PHS).

Posso ajudar?