A sessão desta terça-feira (19) da Câmara terá, na Ordem do Dia, a análise e deliberação de sete itens, entre os quais o projeto de Lei do vereador Eduardo Soltur (PSD), que denomina o CEU Pimentas de Mércia Mikie Nakashima. Os vereadores também votarão os projetos de lei relativos a obrigatoriedade do oferecimento de cursos de primeiros socorros a parturientes nos hospitais e maternidades de Guarulhos (Guti, PV), à instalação de salas de apoio à amamentação em órgãos e entidades públicas municipais (Guti), ao Programa de Proteção de Saúde da Gestante e do Recém-Nascido (Eduardo Soltur), à proibição às maternidades particulares de cobrarem do pai ou acompanhante a chamada taxa de paramentação ao assistir o parto (Guti) e à criação na Câmara do SOS Cidadania Contra as Discriminações de Qualquer Natureza (Lamé, PTdoB).
No Grande Expediente, 42 itens da pauta se referem a requerimentos dos mais diversos, sobre IPTU, projetos habitacionais, terminal de ônibus, redutores de velocidade, o Trevo de Bonsucesso, pavimentação e contratos firmados pela Prefeitura com diversas empresas. Na lista de Projetos de Lei a serem deliberados nesta parte da sessão, há 17 itens, versando sobre a proibição do funcionamento de equipamentos de som automotivo em volume exagerado (Gileno, PSL), a instituição de sistema de bônus aos Guardas Municipais pela apreensão de armas (Toninho Magalhães Filho, PTC), a isenção tarifária nos coletivos a policiais e GCMs (Eduardo Barreto, PCdoB) e a obrigatoriedade do exame preventivo de câncer de mama para todas as servidoras públicas municipais (Ramos da Padaria, PP).
As sessões da Câmara Municipal de Guarulhos começam às 14h, com transmissão pela TV Câmara (www.camaraguarulhos.sp.gov.br). O público tem acesso livre ao auditório para acompanhar os trabalhos.