Política

Câmara pode votar lei que cria cargo público de farmacêutico

     Dez itens foram pautados para a Ordem do Dia da sessão da Câmara de Guarulhos desta terça-feira (23). Cinco projetos são de autoria da Prefeitura, mas apenas um tem parecer e deverá ser votado em segundo turno. Trata-se do PL 3298/2014 que “Dispõe sobre criação de 20 vagas de emprego público de Farmacêutico lotado na Secretaria da Saúde, altera as Leis nº 6359/08 e 7119/13."
 
Outros três projetos estão em segunda votação: PL 3526/2013 que “Institui a obrigatoriedade de laudo técnico para obtenção do Certificado de Inspeção Predial nas edificações que especifica”, dos vereadores Gilvan Passos (PSDB) e Lamé (PT do B); PL 3707/2013 que “Dispõe sobre a proibição aos estacionamentos ou similares do uso da expressão 'não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo' em cartazes, impressão de bilhetes ou placas informativas”, do vereador Lamé (PT do B); e PL 4193/2013 sobre “A implantação de placas de sinalização a toda fiscalização eletrônica de velocidade”, do vereador Eduardo Barreto (PC do B).
 
A pauta se completa com o PL 7593/2013 de “Denominação de praça inominada existente entre as Ruas Brasília de Minas e Rua São José da Lage, sem nomenclatura oficial existente no Parque Alvorada, de Praça Elisabete Antunes”, assinado pelo vereador Edmilson Americano (PHS), pautado em primeira votação, e com o Decreto Legislativo 1252/2014 de “Concessão de Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao Ilustríssimo Senhor Padre José Ferreira Borges”, da vereadora Verinha Souza (PT do B).
 
Grande Expediente
 
Na parte da sessão dedicada ao Grande Expediente, os vereadores devem deliberar uma pauta composta de 15 itens, sendo dez requerimentos e cinco projetos de lei. A suplente do PDT, Naliene Souza Moura, questiona a Prefeitura sobre o fechamento de área de lazer, construção de creche, base comunitária e lavanderia comunitária na Vila Nova Cumbica.
 
Há requerimentos sobre pavimentação asfáltica, manutenção de ponto de ônibus e contrato entre a Secretaria de Transportes e a empresa Socicam.
 
Os projetos que podem ser deliberados trazem propostas de emissão de senhas por empresas específicas; recebimento, depósito e doação de materiais de construção; estacionamento de bicicletas; concessão de título de cidadão; e alteração na lei 7306/2014.
 
Acesse a pauta completa da sessão pelo link: http://bit.ly/1DttnOM

Posso ajudar?