Depois do lançamento da Ouvidoria do Poder Legislativo na última terça-feira, a Câmara Municipal está preparando um edital para a contratação de uma agência de publicidade específica para atender ao Legislativo. O objetivo é ampliar os canais de comunicação com a população que muitas vezes desconhece o que acontece no plenário. Segundo o vereador Eduardo Soltur (PV), presidente da Câmara, essas ideias fazem parte do projeto de modernizar o poder Legislativo.
Além disso, está em fase preparatória o lançamento da TV Câmara, porém sem data programada. O HOJE apurou que a diretoria de compra está verificando exatamente os objetivos do Legislativo e, a partir daí, fará cotações das empresas que poderão fazer a transmissão.
No início do ano, o presidente Soltur encerrou o contrato celebrado com a TV Destaque, alegando que a empresa contratada para a transmissão das sessões não apresentou certidão negativa de débitos fiscais com a Fazenda Federal, o que impediria a celebração e/ou renovação de contrato. Desde então as sessões não foram mais transmitidas.