Política

Câmara realiza sessões extraordinárias nesta sexta-feira

Durante a Sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal de Guarulhos, os parlamentares foram convocados para Sessões Extraordinárias, tantas quantas forem necessárias, para as 14h30 desta sexta-feira (14). Na pauta da convocação, projetos enviados pelo Executivo.
 
Na sessão desta quinta, todos os projetos previstos para a Sessão Ordinária foram deliberados. No Grande Expediente os parlamentares aprovaram as 12 proposituras pautadas, das quais, nove delas eram referentes a requerimentos protocolados pelos vereadores. Ainda no Grande Expediente foram aprovados para a análise das Comissões Permanentes três projetos de Lei, entre eles a proposta de autoria do vereador Guti (PV), que pretende exigir das concessionárias e revendedoras de veículos que sejam afixados cartazes com informações a respeito de possíveis isenções fiscais.
 
Na Ordem do Dia estavam previstos para análise 20 itens, sendo que apenas onze deles possuíam parecer técnico. Algumas proposituras foram amplamente debatidas e não enfrentaram grande resistência para aprovação. A exemplo cita-se o projeto de Lei 5539/2013, de autoria do vereador Maurício Brinquinho (PT) , que cria em Guarulhos a Frente Parlamentar de Defesa do Transporte Público. O autor defendeu a importância da proposta: “Precisamos encontrar alternativas para melhorar a vida daqueles que dependem do transporte público”.
 
O munícipe Wilson David dos Santos foi o único a fazer o uso da palavra durante a Tribuna Livre. O ex-atleta olímpico aproveitou os 10 minutos para apresentar reclamações a respeito da falta de apoio e investimento públicos ao esporte em Guarulhos. Segundo Wilson, os governantes precisam dar mais atenção à causa: “Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e uma das piores em investimentos esportivos. Os atletas da cidade precisam ser valorizados”.
 
Vários vereadores se sensibilizaram com as reclamações do ex-atleta e se posicionaram sobre o assunto: O líder da oposição, Geraldo Celestino (PSDB) afirmou que o esporte não é prioridade no município: “Um governo se destaca por eleger prioridades e, sabemos que há tempos o esporte não está entre as preferências do atual governo”.
 
O líder de Governo, Edmilson Americano (PHS) rebateu as acusações, ressaltando que o Executivo sempre está aberto  a novas sugestões: “O problema é fácil de ser resolvido. Basta agendarmos uma reunião com o prefeito e expormos a situação”.
 

Posso ajudar?