Política

Câmara suspende concurso pela terceira vez; espera dura 150 dias

A seleção deve ficar para dia 14 de outubro

A Câmara Municipal suspendeu pela terceira vez o concurso público que visa selecionar 148 profissionais, sendo 62 deles para cadastro reserva conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), por mais 60 dias. Agora, a espera dos candidatos já dura 150 dias.

Com essa decisão, a definição sobre a seleção das vagas concorridas deve ficar para 14 de outubro. O presidente da Casa, vereador Paulo Sérgio, declara que justificativas para o adiamento foram apresentadas para ele, que determinou o novo prazo de espera. Questionado, no entanto, ele não respondeu quais seriam essas razões.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a primeira prova do concurso deveria ter acontecido em 6 de junho e já esteve suspenso até o dia 15 de agosto por não atender as conformidades da lei n. 116/10 – que fixa as atribuições dos cargos e estrutura administrativa e organizacional da Casa.

Segundo informações da Casa, as inscrições realizadas até 16 de maio são válidas para a próxima reabertura do processo de seleção. As vagas contemplam candidatos com nível fundamental, médio e superior com salários que variam entre R$ 700 e R$ 4.353 – para atuarem como servidores municipais sob o regime jurídico estatutário.

O Guarulhos Hoje procurou IBFC para esclarecer os motivos que ocasionaram a suspensão e previsão de reabertura, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?