Política

Câmara tem cinco projetos da Prefeitura estão na Ordem do Dia

Na sessão desta quinta-feira (6), vereadores devem também discutir e votar seis vetos do Executivo em projetos da Casa.

A Câmara de Guarulhos deve votar nesta quinta-feira uma pauta de 22 itens na Ordem do Dia. Cinco projetos são da Prefeitura e estão em primeira discussão. Tratam-se de propostas sobre desafetação de área pública, revogação de três leis que autorizaram a concessão de áreas municipais à Câmara de Guarulhos (Praça Van Mill), à Fazenda do Estado de São Paulo para implantação do Instituto Médico Legal, e da Vila Zamataro para implantação de projeto habitacional. O último texto propõe uma alteração em vínculos de dotações orçamentárias.

Os vereadores devem votar também seis vetos do Executivo em projetos da Casa sobre assuntos variados. Outras oito matérias estão pautadas em primeiro turno, entre as quais alteração na regulamentação de cemitérios, da vereadora Eneide Lima (PT); denominação de via pública, assinado por Helena Sena (PSC); realização de exame de oximetria de pulso, do Vitor da Farmácia (PSDB); proibição de circulação de bicicletas no Bosque Maia, de autoria do Americano (PHS); separação do lixo reciclável, do Edmilson Souza (PT); a instituição do Dia da Solidariedade ao Povo Armênio, do Guti; a criação do Centro Municipal do Idoso, de vários vereadores; denominação de via pública, do Lamé (PT do B); a instalação do banheiro família em shoppings e supermercados, do Novinho Brasil (PTN); e a instituição do Mova, da vereadora Marisa de Sá (PT).

A instituição da paraolimpíada municipal da vereadora Silvana Mesquita (PMDB) está em segundo turno de votação, pautado no 12º item da Ordem do Dia.

No Grande Expediente está prevista a deliberação de oito itens, sendo seis requerimentos assinados pelo vereador Gileno (PSL), por meio dos quais ele questiona a Prefeitura sobre recapeamento asfáltico, instalação de redutor de velocidade, construção de ponte entre outros.

Do vereador Geraldo Celestino (PSDB) está prevista a deliberação de uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (LOM), e da Prefeitura um projeto de alteração da Lei do Conselho Tutelar.

Posso ajudar?