Foi possível que o vereador suplente Zé Mordidinha (PTdoB), que substitui por duas semanas seu colega de partido Lamé, em licença médica, tomasse posse. O vereador é há 30 anos funcionário da Câmara e aproveitou a oportunidade para agradecer parentes, amigos e eleitores por realizar o sonho de se tornar parlamentar municipal.
A posse se deu durante o Pequeno Expediente, no qual o vereador Romildo Santos (PSDB) chamou a atenção dos vereadores para a necessidade de mobilização em defesa de 794 famílias que esperam a regularização do loteamento Nazaré, não liberada pela Prefeitura por conta de uma dívida de cerca de R$ 9 milhões, sub judice, do empreendedor, referente ao IPTU.
O presidente Eduardo Soltur (PSD) informou ainda que haverá na próxima segunda-feira (26) Sessão Extraordinária para leitura e deliberação dos projetos de Lei 5183/2013 e 5205/2013, ambos da Prefeitura. O primeiro autoriza o Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 108.200.000,00 p/ pavimentação e qualificação de vias urbanas de circulação de transporte coletivo. Outro PL institui o parcelamento, a redução de juros e multas moratórios provenientes de acréscimos legais incidentes sobre débitos tributários e não tributários existentes para com a Administração Direta e Indireta do Município, autoriza o protesto extrajudicial da dívida ativa da Cidade e dá outras providências.
No início do Grande Expediente, Soltur solicitou aos vereadores que definissem os representantes partidários para integrarem a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, que será presidida pelo vereador Laércio Pereira (PT). Por falta de quórum, a sessão foi encerrada logo em seguida.