Depois de aproximadamente duas horas de caminhada, mais de mil pessoas de diferentes religiões, de diversas igrejas da região do Jardim Presidente Dutra, chegaram à praça Orobó para o encerramento da 1ª Caminhada Inter Religiosa da Paz, organizada por lideranças religiosas.
Diversos lideres religiosos da cidade usaram a palavra, assim como um representante da Nigéria, que estava em visita a Guarulhos. A Banda Soul da Paz, que conta com membros do Hinduismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo, Hare Krishna, ficou responsável pela animação do evento, numa demonstração de que é possível a união independente de cor, raça e religião.
Houve ainda o depoimento de quem sentiu na pele a violência. Sandro Lima Guerra contou a experiência de quem perdeu irmãos assassinados no bairro quando ainda eram crianças.
Os organizadores já esperam pela realização de uma segunda caminhada, a fim de divulgar a mensagem passada por todos os lideres e pelo padre Salvador: que “a paz é possível começando em nossos lares, relação de amor, perdão e compreensão, porque o ódio só gera ódio e a violência e guerra”.