Cidades

Caminhão atravessa pistas da Dutra e deixa dois mortos

O veículo pesado trafegava no sentido Rio de Janeiro e atingiu um carro de passageiro, que seguia no sentido contrário pela via expressa

Um acidente envolvendo um caminhão Mercedes Benz e um Fiat Uno Mille, por volta das 7h30 de quinta-feira na rodovia Presidente Dutra, no km 225, altura do Internacional Shopping, deixou duas vítimas fatais e três feridos. O trânsito só foi liberado a partir das 9h30 e o congestionamento chegou a alcançar cerca de quatro quilômetros no sentido São Paulo. O caminhão, que trafegava no sentido Rio de Janeiro, atravessou duas pistas e atingiu o Uno Mille que seguia no sentido contrário pela via expressa.

O motorista do caminhão (placas KHF-0224), Francisco de Assis Ferreira, 53 anos, que não sofreu nenhuma escoriação, conta que seu veículo foi fechado por outro quando seguia sentido Rio de Janeiro pela pista local.

Ele afirma que perdeu o controle da direção, atravessou as pistas expressas sentido Rio de Janeiro e São Paulo, ondecolidiu com o Uno Mille, placa CAZ-5792. O impacto aconteceu na lateral do Uno e o caminhão só parou no guard-rail que separa a pista expressa e a local sentido São Paulo da rodovia.

Pai e filha faleceram no próprio local

Passageiro do automóvel, Antônio Carlos do Nascimento, 37, residente em Itaquaquecetuba, faleceu na hora. A filha dele, Paola Araújo do Nascimento, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e também morreu no local antes de receber atendimento médico.

O motorista Artur Lima e outros dois passageiros, Fábio Richard do Espírito Santo e Danilo dos Santos Nascimento, sofreram escoriações leves. Até o fechamento desta edição, Nascimento e Lima continuavam em observação nos hospitais Padre Bento e Unimed Guarulhos, respectivamente. Richard já tinha sido liberado do Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

De acordo com relato do motorista do caminhão, Francisco de Assis, ele havia deixado o Parque Novo Mundo, em São Paulo, em direção a Pernambuco, onde iria buscar uma carga e encontrava-se vazio na hora do acidente. "Outro caminhão me fechou, então derrapei, perdi o controle da direção e só fui parar no guard-rail".

Com o acidente, a pista expressa da Dutra, sentido São Paulo, foi interditada para o atendimento às vítimas e só foi liberada depois das 9h.

Posso ajudar?