Cidades

Caminhão bate em van escolar e deixa nove crianças feridas no Tranquilidade

Veículos se chocaram no cruzamento das ruas Alegre e Santa Catarina

Um acidente por volta das 6h30 de ontem envolvendo uma van escolar e um caminhão deixou nove crianças feridas, sem gravidade.

O acidente aconteceu quando o caminhão subia a rua Alegre e colidiu na lateral da van, que seguia pela rua Santa Catarina, no Jardim Tranquilidade. Segundo relatos dos envolvidos e de testemunhas, o veículo escolar só não capotou porque ainda bateu de frente em um Astra e parou no portão de uma residência, na rua Santa Catarina.

As vítimas foram levadas aos hospitais Stella Maris, Padre Bento e Carlos Chagas. No fim da manhã algumas foram liberadas e outras continuaram internadas em observação. Moradores da região relataram que acidentes são frequentes no cruzamento entre as duas ruas. "Na terça-feira também teve um acidente entre dois carros aqui", disse a dona de casa Mara Aparecida da Silva, que ajudou a socorrer as crianças.

Os envolvidos na colisão estavam no 5º DP, onde foi registrada a ocorrência. O motorista do caminhão disse que estava freando no momento em que colidiu com a van.

"Tenho 30 anos de carteira e sempre trabalhei com transporte de crianças e nunca levei nem multa. Só vi o caminhão quando ele já estava batendo", disse a motorista da van escolar que não quis se identificar.