A Prefeitura de Guarulhos apreendeu nesta terça-feira (12) um caminhão carregado com resíduos recicláveis que circulava pela avenida Pedro de Souza Lopes, no Cabuçu. Ao ser abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM), o condutor não apresentou o Controle de Transporte de Resíduos (CTR), documento exigido para o deslocamento desses materiais. O motorista também não possuía cadastro junto à administração municipal para a função.
A ocorrência foi iniciada devido a uma vistoria efetuada por fiscais do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), da Secretaria da Justiça, e de funcionários da Pasta de Serviços Públicos. Após a constatação das irregularidades e da falta de documentos, o caminhão foi apreendido e só poderá ser retirado após o pagamento da multa e das diárias do pátio.
Para retomar o transporte de resíduos o condutor deverá providenciar as autorizações perante a Prefeitura. Caso não apresente os documentos, sofrerá nova autuação e, em caso de reincidência, poderá ter seu veículo incorporado ao patrimônio público municipal, como determina a lei 7.572/2017.